1)Haverá uma festa na sala do sétimo ano e Julia fará um
bolo de cenoura. Ela dividiu o bolo em 9 fatias iguais. Julia levou para a
escola 6 9 do bolo distribuído igualmente em 2 pratos. Que porção do bolo ficou
em cada prato?
A)1/9 B)1/2 C) 1/6 D)1/3
2)Os alunos do Grêmio Estudantil, da E.E. “Matemática é Fácil”,
organizaram um campeonato de futebol entre os alunos. Veja, na tabela, o total
de gols que cada equipe marcou e sofreu nesse campeonato.
EQUIPE
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GOLS PRÓ
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GOLS CONTRA
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Saldo
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6º A
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15
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23
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7ºC
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14
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10
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8ºC
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13
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17
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||
9º D
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15
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7
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Preencha a coluna
denominada “Saldo de gols” e indique nas alternativas abaixo, as equipes que
ficaram com o maior e o menor saldo de gols, respectivamente
A) 9°F e 6°A. B) 9°D e 8°C. C) 7°C e 6°A. D) 7°C e 8°C
3)Seja uma sequência numérica em que o primeiro número é (-8). Sabendo-se que o segundo
número é o dobro do primeiro mais quatro e o terceiro número é o triplo do
primeiro menos 10, então essa sequência será representada por:
(A) -8, 12,
34 B) -8, -12, -34 C) -8, -20, 14 D) -8, -8, -54
4) Vamos ajudar o rato chegar até o queijo. Ao fazer o
trajeto, escolheu o caminho mais longo, conforme indicado pelas setas.
Realizando a adição dos números por onde passou para
encontrar o queijo, teremos como o resultado:
A) 0 B) +14 C) -20 D) +48
5) O número que fica em cima é o produto dos dois números
que estão nos retângulos debaixo.
Vamos agora construir uma torre mais alta, mas valendo a
mesma regra: cada número é o produto dos dois que estão nos retângulos que
ficam abaixo dele. Sendo assim os valores de A e B são, respectivamente.
Sendo assim os valores de A e B são, respectivamente
A) -3
e 18 B) -3 e -18 C) 3 e -18 D) 3 e 18
c
6) A Professora Adriana pediu a seus alunos que posicionassem
corretamente na reta numérica os números: -0,3;
-0,6 e -0,8. A reta numérica em
que estes números estão devidamente posicionados ser:
qual a resposta do ratinho com o queijo?
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