sábado, 16 de fevereiro de 2019

EXECÍCIOS 7º ANOS E.E. DR JOSÉ GONÇALVES

                                                  EXERCÍCIOS       

1)Haverá uma festa na sala do sétimo ano e Julia fará um bolo de cenoura. Ela dividiu o bolo em 9 fatias iguais. Julia levou para a escola 6 9 do bolo distribuído igualmente em 2 pratos. Que porção do bolo ficou em cada prato?

A)1/9                                       B)1/2                      C) 1/6                           D)1/3

2)Os alunos do Grêmio Estudantil, da E.E. “Matemática é Fácil”, organizaram um campeonato de futebol entre os alunos. Veja, na tabela, o total de gols que cada equipe marcou e sofreu nesse campeonato.
EQUIPE
GOLS  PRÓ
GOLS  CONTRA
 Saldo

6º A
15
23


7ºC
14
10


8ºC
13
17


9º D
15
7



 Preencha a coluna denominada “Saldo de gols” e indique nas alternativas abaixo, as equipes que ficaram com o maior e o menor saldo de gols, respectivamente                                              

A) 9°F e 6°A.                   B) 9°D e 8°C.                   C) 7°C e 6°A.                   D) 7°C e 8°C

3)Seja uma sequência numérica em que o primeiro número é (-8). Sabendo-se que o segundo número é o dobro do primeiro mais quatro e o terceiro número é o triplo do primeiro menos 10, então essa sequência será representada por:

(A) -8, 12, 34               B) -8, -12, -34                 C) -8, -20, 14                D) -8, -8, -54


4) Vamos ajudar o rato chegar até o queijo. Ao fazer o trajeto, escolheu o caminho mais longo, conforme indicado pelas setas. 


Realizando a adição dos números por onde passou para encontrar o queijo, teremos como o resultado:

A) 0                             B) +14                     C) -20                         D) +48

5) O número que fica em cima é o produto dos dois números que estão nos retângulos debaixo.

                                                             

Vamos agora construir uma torre mais alta, mas valendo a mesma regra: cada número é o produto dos dois que estão nos retângulos que ficam abaixo dele. Sendo assim os valores de A e B são, respectivamente.
                                                                
                                                                       


Sendo assim os valores de A e B são, respectivamente
A) -3 e 18                             B) -3 e -18                  C) 3 e -18                              D) 3 e 18


c

6) A Professora  Adriana pediu a seus alunos que posicionassem corretamente na reta numérica os números: -0,3; -0,6 e -0,8. A reta numérica em que estes números estão devidamente posicionados ser:


                                       

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