1)Classifique cada P. A. em crescente, decrescente ou constante e identifique a razão de cada uma.
a) (-1, -5, -9, -13, -17)
b) (5, 5, 5, 5, 5, 5...)
c) 1/1000, 1/500, 3/1000, 1/250...)
2)Observe as sequências a seguir:
I) (1, 5, 9, 13, ...).
II) (2, 3, 5, 7, ...).
III) (7, 4, 1, -2, ...).
IV) (1/ 5⁄ , 1/ 5 , 1 /5 , 1 /5 , …).
V) (3, 6, 12, 24, ...).
Podemos afirmar que as Progressões Aritméticas são:
a) I, II e III. (B) II, IV e V. C) I, III e IV. (D) I, III e V. (E) II, III e IV.
6)Observe a sequência construída com quadrados
Nesta sequência, é possível formar uma figura com 25 quadrados? Caso a resposta seja positiva, o número da figura será:
Ref: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
3)Em determinada amostra encontram-se duas populações
distintas de bactérias, a 1ª espécie, tem sua população duplicada a cada 20
minutos e a segunda espécie, duplica sua população em 30 minutos, conforme
mostra a figura:
De acordo com as informações, após 3 horas, a quantidade
total de bactérias das duas espécies será de após 3 horas:
(A) 14 bactérias. (B) 64 bactérias. (C) 128 bactérias. (D) 512 bactérias. (E) 576 bactérias.
.
5)Uma progressão aritmética
de n termos tem razão igual a 5. Se retirarmos os termos de ordem par, os de
ordem ímpar formarão uma progressão
6)Observe a sequência construída com quadrados
Nesta sequência, é possível formar uma figura com 25 quadrados? Caso a resposta seja positiva, o número da figura será:
Ref: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
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