Exercícios das 8º Anos
1). O saldo de gols de uma equipe
é o número de gols marcados menos o número de gols sofridos em certo número de
jogos. Dê o saldo de gols de cada seleção do grupo F, na 1ª fase da
Copa do Mundo de 2006:
Copa do Mundo – 2006
Grupo F – 1ª fase
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Austrália
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3 x 1
|
Japão
|
Brasil
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1 x 0
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Croácia
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Japão
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0 x 0
|
Croácia
|
Brasil
|
2 x 0
|
Austrália
|
Japão
|
1 x 4
|
Brasil
|
Croácia
|
2 x 2
|
Austrália
|
Saldo final:
Austrália
......................................................
Brasil
...........................................................
Croácia.........................................................
Japão...........................................................
2) Um mergulhador atingiu a
profundidade de 4,85 m em alto-mar. Um segundo mergulhador atingiu
o dobro dessa profundidade. Um terceiro mergulhador atingiu o dobro em
metros do segundo mergulhador. Use um número racional relativo para
indicar a profundidade atingida pelo terceiro mergulhador
3)O saldo bancário de Arnaldo é
R$ 216,25 negativo, ou seja, -- R$ 216,25 Qual é a quantia que ele deve
depositar para que o saldo fique + R$ 203,75?
Potenciação
1) Efetue, observando as definições e
propriedades:
a) (-2)³
b)5²
c) 500¹
d) 100º
e) 0³
f) 0º
3)2) (Fuvest) O valor de (0,2)³ +
(0,16)² é: (a) 0,0264
(b) 0,0336
(c) 0,1056
(d) 0,2568
4) No lançamento de um dado numerado de
1 a 6, qual a porcentagem que representa a chance de ocorrer um número
maior do que 4 e menor do que 6?
5)Em uma festa há 40 pessoas,
sabe-se que a razão entre o número de mulheres e o de homens é 3/5. Quantos são
os homens e quantas são as mulheres na festa?
6)Uma massa de bolo precisa ser batida durante 1/4 de hora, ou seja, durante
A) 5 min B) 15 min C) 30 min D) 45 min
7)Para produzir 40 bolos, um padaria utiliza 120 kg de farinha.então para produzir 80 bolos,a quantidade de farinha deve ser utilizado.
A) 5 min B) 15 min C) 30 min D) 45 min
7)Para produzir 40 bolos, um padaria utiliza 120 kg de farinha.então para produzir 80 bolos,a quantidade de farinha deve ser utilizado.
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8)Calcule
1/2 +0,4 -3/10 +0,1 =
9)Indique a expressão algébrica que representa o que Edna propôs a Solange.
Solange pense na diferença entre um numero qualquer positivo e a quarta parte desse mesmo número.
a)2X - 4X bX/2 X - X/4 c)X/2 +X/4 d)2X +4X
10)Nas alternativas abaixo são destacadas algumas formas formas geométricas .
a forma que tem todas as faces triangulares é
a) o cone b) o cubo c)O prisma de base triangular d) a pirâmide de base triangular
Referência:Governo do Estado de São Paulo( A.A.P.)
Secretária da Educação
1/2 +0,4 -3/10 +0,1 =
9)Indique a expressão algébrica que representa o que Edna propôs a Solange.
Solange pense na diferença entre um numero qualquer positivo e a quarta parte desse mesmo número.
a)2X - 4X bX/2 X - X/4 c)X/2 +X/4 d)2X +4X
10)Nas alternativas abaixo são destacadas algumas formas formas geométricas .
a forma que tem todas as faces triangulares é
a) o cone b) o cubo c)O prisma de base triangular d) a pirâmide de base triangular
Referência:Governo do Estado de São Paulo( A.A.P.)
Secretária da Educação
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